O Blog recebeu neste fim de semana denúncia de que na cidade de Viana/MA, um preso chamado Diogo Mendonça Cidreira tem sofrido torturas e represálias dentro da UPR da cidade. Preso há cerca de 04 meses por crime de roubo, o mesmo relatou em uma carta as possíveis torturas e castigos que vem sofrendo pela direção do presídio.
Disse que os episódios de ameças começaram após uma discussão em cela com um cominheiro e desde então, tem sido colocado em uma sala sozinho com monitores e que o diretor o tortura, com sessões de espancamento.
A família disse que desde então tem sido impedida de visitar o detento, e que tomou todas as medidas legais possíveis como um Boletim de Ocorrência, o requerimento imediato do exame corpo e delito, além de protocolar a denúncia no Ministério Público, como mostra a imagem abaixo.
A instituição alega que a família não pode realizar as visitas de rotina permitidas por lei, pois o preso Diogo está de "castigo", porém não descreve aos familiares o motivo de tal castigo.
Abaixo a carta escrita pelo rapaz, que segundo familiares a letra é dele mesmo e a denúncia feita ao MP.
Denúncia do MP:
Nenhum comentário:
Postar um comentário