sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
Movimento Acorda Paço emite nota de Pesar em caso de feminicidio
07/12/2018. Seis meses da partida de Marcele Cardoso, morta violentamente e brutalmente pelo seu ex-namorado que não aceitava o término da relação.
Desde então, a única homenagem recebida foi o batismo da avenida principal de onde morava a pedido do Dr. Eduardo (um dos coordenadores do Movimento Acorda Paço) prontamente atendido pela Ver. Carmen Aroso (MDB).
Até hoje não se leu ou ouviu qualquer comentário da "protetora das mulheres" a ex-advogada Núbia Dutra, nem mesmo dos órgãos que foram utilizados para destruir a imagem do próprio Dr. Eduardo no pseudo episódio de agressão à locutora da Rádio Cultura.
Secretaria Municipal de Direitos Humanos (dirigida por um tal padre); Secretaria Municipal das Mulheres (dirigida pela esposa de um vereador desde a gestão Bia); UBM/PCdoB (coordenada pela esposa do blogueiro Amaury e pela ex-candidata a vereadora Monique Salnier) e; o Conselho Estadual de Mulheres (muito ocupado por militantes do PCdoB).
Nenhuma dessas pessoas ou desses órgãos que se comportaram de forma vil, mesquinha, suja e covarde no caso da locutora sequer deu um "piu"!
Por que? Porque Marcele era MDBista? Sarneysizta?
Marcele era mulher. E sua morte será sempre lembrada pelo combate e a luta de todos e todas contra o feminicídio.
Esses grupos e a ex-doutora não representam e jamais representarão esta luta.
A forma vil, suja, covarde, mesquinha, podre e seletiva mostra quanto são considerados inóspitos e sem expressão aos olhos da população, em especial, de quem defende a causa da mulher!
Obrigado Dr. Eduardo, obrigado Ver. Carmen Aroso!
#MarceleCardosoPresente
Movimento Acorda Paço, o movimento que não tem medo da quadrilha do Futi
Movimento Acorda Paço
quinta-feira, 6 de dezembro de 2018
Mulher que lidera o CV na Camboa é capturada pela Seic em São Luís
Em cumprimento a mandado de prisão por sentença condenatória, Valdirene Pereira, conhecida como “Val”, de 36 anos, foi capturada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) no início da tarde desta quinta-feira (06/12) Ela é considerada a líder da facção Comando Vermelho (CV) na Camboa/Liberdade, em São Luís, e já havia sido presa diversas vezes.
O delegado Carlos Alessandro, titular da Seic, comunicou que “Val” possui uma condenação de 11 anos de reclusão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Em março deste ano, a criminosa tinha sido presa na Camboa após uma operação conjunta depois de um confronto entre o CV e a facção rival, Bonde dos 40. Em 2015, Valdirene e seu então marido, Daniel Almeida dos Santos, 30, o “Danielzinho”, foram capturados com uma quantidade de cocaína e um carro blindado.
“Danielzinho”, inclusive, foi executado pelo Bonde dos 40 no dia 15 de dezembro de 2016 no Jardim Renascença, em São Luís, quando saía de uma audiência. Ele já estava sendo monitorado pelo grupo rival por ter traído a organização e migrado para o Comando Vermelho.
Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Humberto de Campos
Por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (06), bandidos fortemente armados entraram em Humberto de Campos, metralharam o Quartel da PM e explodiram a agência do Banco do Brasil.
A cidade ficou em pânico por causa das fortes rajadas de tiros e do barulho da explosão da agência, que ficou completamente destruída.
De acordo com a polícia, a quadrilha era formada por cerca de 10 homens. E houveram pelo menos 3 explosões na Agência bancária. Uma das explosões atingiu um cofre que estava vazio, a outra, um cofre com cédulas inutilizáveis. E a terceira danificou os caixas eletrônicos.
A polícia suspeita de que os Bandidos não conseguiram subtrair valores da agência.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2018
Imagens fortes: Icrim no local do corpo do homem que estava desaparecido
Neste momento o Instituto de Criminalística (ICRIM), encontra-se no local onde o corpo de Dorival Muniz foi localizado na noite de ontem, 04.
O vendedor, vítima de latrocínio estava desaparecido desde o dia 31 de outubro. A imagem forte do corpo no local já mostra avançado estado de decomposição.
Polícia prende assassinos e localiza corpo de homem que estava desaparecido desde outubro!
Dorival estava desaparecido desde o dia 31 de outubro
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da equipe do Departamento de Proteção a Pessoa e NINT vinculados a Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa-SHPP, na data 04 de dezembro de 2018, por volta das 17:00 horas, em operação na cidade de São José de Ribamar/MA, no centro desta cidade, deu cumprimento aos mandados de prisão contra os nacionais KARYNNA DOS SANTOS ASSIS, BRUNO HENRIQUE COSTA ASSIS E SYMONTON LUCAS CARVALHO NEVES, envolvidos na morte da vítima Dorival Muniz de Melo.
A vítima encontrava-se desaparecida desde 31 de outubro do referente ano. Depois de uma investigação apurada sobre o caso, foram identificados os indivíduos que participaram da ação que levou ao latrocinio de Dourival.
Após o cumprimento de prisão dos envolvidos, um dos autores indicou onde teriam executado e ocultado o cadáver.
Devido a complexidade do crime e ao local de difícil acesso a perícia será realizada na manhã desta quarta-feira, 05.
terça-feira, 4 de dezembro de 2018
Polícia prende 15 dos assaltantes de Bacabal em Santa Luzia do Paruá
Um caminhão baú, com cerca de 15 assaltantes, foi abordado por policiais militares da cidade de Santa Luzia do Paruá, por volta de 23h de segunda-feira (03). O motorista e um dos assaltantes foram presos logo na abordagem.
Eles revelaram que estavam resgatando o bando que participou do assalto ao Banco do Brasil em Bacabal. O restante da quadrilha ficou trancada no baú, que só abre por fora.
Os policiais dispararam tiros contra o baú e um dos assaltantes morreu. 12 estão feridos dentro do baú. EleS já teriam confessado aos policiais que participaram do assalto ao BB de Bacabal.
Com os assaltantes, foram apreendidas armas de grosso calibre e sacos, onde pode estar parte do dinheiro roubado do BB. Entre as armas apreendidas, está uma metralhadora .50, que derruba até helicóptero.
A suspeita inicial é de que sejam os assaltantes que tocaram o terror em Bacabal, entre a noite de domingo (25) e madrugada de segunda-feira (26) quando assaltaram mais de R$ 90 milhões de uma distribuidora do Banco do Brasil.
Desde então, eles estariam escondidos no matagal daquela região e teriam se aproveitado que a polícia deu um recuo estratégico na caça aos bandidos.
Segundo relatos de PMs, existe uma grande quantidade de dinheiro dentro do baú. A quadrilha teria retornado a Bacabal para pegar o restante do dinheiro roubado durante o assalto.
Fonte: Gilberto Lima
segunda-feira, 3 de dezembro de 2018
Escola Cefran premia os vencedores da Copa Intercolegial
O evento movimentou o Maiobão e contou com a participação do jogador William Maranhão, do Vasco da Gama
Encerrada com sucesso a Copa Intercolegial da Escola Cefran, de Paço do Lumiar, nesta segunda-feira (03). O torneio realizado durante 30 dias, na quadra poliesportiva da instituição,no Maiobão, movimentou os amantes do futebol society com a participação de times de escolas do município, e de toda a região metropolitana.
Após uma partida bastante disputada entre a U.I. Monteiro Lobato e U.I. Bandeira Tribuzzi (Infantil); e entre, CEM Erasmo Dias e CEM Domingos Vieira Filho(Infanto), mesmo com o apoio da torcida, que vibrava a toda jogada, a decisão aconteceu nos pênaltis. Levou o título, as escolas Domingos Vieira Filho (3x2) e Monteiro Lobato (4x3).
A final da Copa contou com a participação especial de William Maranhão, atualmente jogador do Vasco da Gama (RJ), e ex-aluno do Cefran, onde deu os primeiros passos no futebol, durante os eventos esportivos realizados pela escola.
Surpreso com a mobilização que gerou o evento, com a quadra completamente lotada e times bem preparados, William reconheceu a contribuição que a escola sempre deu para as mais diversas modalidades esportivas. “Fico muito feliz por essa oportunidade que a professora Karla, e a coordenação de esportes vem dando à juventude. O esporte e nossas crianças precisam de incentivos como esse”, elogiou.
Para a professora Karla, Diretora da escola Cefran, a Copa surpreendeu a todos. “Conseguimos reunir os estudantes do nosso município, das escolas públicas e privadas, e também de outros bairros, onde quero agradecer aos Diretores pela disponibilidade para com seus alunos e ao evento. Promovemos a integração, uma competição saudável, o intercâmbio. É gratidão de sementes jogadas no tempo. Na Educação é assim”, finalizou.
Solidariedade – A partida final contou com a solidariedade da torcida e demais participantes, que trocaram a entrada para assistir aos jogos por alimentos não perecíveis, que serão entregues numa ação solidária organizada pela Escola Cefran, a uma comunidade de Paço do Lumiar.
Corpo é encontrado debaixo da Ponte Bandeira Tribuzzi
Na manhã desta segunda-feira (3), por volta das 7h20, um corpo foi encontrado debaixo da Ponte Bandeira Tribuzzi, em São Luís.
Além do Corpo de Bombeiros e da Superintendência De Homicídios E Proteção à Pessoa(SHPP), um helicóptero do GTA também está no local para facilitar na retirada do cadáver que está em uma região de mangue.
Ainda não há informações da identificação do corpo.
MA10
sábado, 1 de dezembro de 2018
Suspeito de sequestrar jovem e filha de oito meses é preso no Maranhão
De acordo com o delegado Acácio Leite, Luís Fernando Lourenço era considerado foragido. Taina Queiroz e a filha Sofia Helena da Silva estão desaparecidas desde o dia 3 de novembro.
O homem suspeito de sequestrar a jovem de Pilar do Sul (SP) Taina Queiroz, de 18 anos, e a filha dela de oito meses Sofia Helena da Silva, foi preso neste sábado (1º) em São Luís, no Maranhão. A informação foi confirmada pelo delegado Acácio Leite, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba (SP).
Taina e a filha não são vistas pela família desde o dia 3 de novembro. O marido da jovem, Raul Kennedy da Silva, de 19 anos, registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento, mas suspeita que o ex-patrão, Luís Fernando Lourenço, tenha sequestrado as duas.
Ao G1, o delegado afirmou que foi informado de que Luís foi preso pela Polícia Civil por ser considerado foragido. Porém, não informou se ele se apresentou na delegacia ou se foi denunciado.
"Fui informado sobre a prisão e que está lá no plantão. Taina e a filha foram encaminhadas para um abrigo, e a família foi informada sobre o encontro delas."
Ainda de acordo com o delegado, Luís será encaminhado para a região de Sorocaba, onde cumprirá pena por estelionato e será investigado em relação ao inquérito policial sobre subtração de incapaz. "Ele será trazido para a região de Itapetininga nos próximos dias, onde ficará à disposição da Justiça.
G1MA
sexta-feira, 30 de novembro de 2018
Estudantes de Viana/MA aprendem tradições quilombolas
No mês de novembro o município de Viana desenvolveu atividades na rede escolar municipal, estadual e privada, atividades comemorativas em alusão ao Novembro Negro.
Ao longo de todo o mês, a Coordenação de Igualdade Racial do município levou para as escolas atividades como a confecção da boneca Abayomi, que na tradição africana, servia para acalentar seus filhos durante as terríveis viagens a bordo dos tumbeiros – navio de pequeno porte que realizava o transporte de escravos entre África e Brasil – as mães africanas rasgavam retalhos de suas saias e a partir deles criavam pequenas bonecas, feitas de tranças ou nós, que serviam como amuleto de proteção. As bonecas, símbolo de resistência, ficaram conhecidas como Abayomi, termo que significa ‘Encontro precioso’, em Iorubá, uma das maiores etnias do continente africano cuja população habita parte da Nigéria, Benin, Togo e Costa do Marfim.
Para a confecção a equipe da Coordenação fez uso de elementos de origem 100% natural, como tecidos de fibra de algodão, retalhos de malha preta, sem custos para a administração pública, utilizando da criatividade.
Segundo Sílvia Soeiro, assessora de Igualdade Racial, "a partir de todos estes elementos é possível mostrar às crianças uma dimensão da importância dessas tradições para história do Brasil e sua relação com o continente africano."
O Novembro Negro foi criado na atual administração com objetivo de conhecer as raízes e manter a história viva. Lembrando que o município possui cerca de 36 comunidades quilombolas.
Asfalto de Dutra não resiste a primeira chuva
No dia de ontem, 29, o Maranhão recebeu suas primeiras chuvas, ao que indica, de um inverno intenso está por vir. O que não é surpresa para o luminense, é o mentiroso asfalto colocado pelo Prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), o famoso asfalto sonrisal.
No Bairro Tambaú, por onde o desgastado prefeito, recentemente gritava em um carro de som sobre o asfalto, eis que o dia amanheceu mostrando ruas num verdadeiro caos, como mostra as imagens feitas por moradores e enviadas logo cedo ao Blog.
Numa pequena amostra de chuva, o asfalto colocado há poucos dias não resistiu e já desceu esgoto abaixo. Mostrando ao morador o tipo de serviço realizado pelo atrapalhado Dutra: o dinheiro público escoando chuva abaixo.
Qual a dificuldade em realizar um serviço com qualidade? Teria Dutra ainda credibilidade para sair gritando em carros de som e falando sobre ruas asfaltadas, quando na verdade a realidade é essa mostrada nas imagens?
quinta-feira, 29 de novembro de 2018
Governador do Rio de Janeiro é preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), foi preso na manhã desta quinta-feira (29). Agentes da Polícia Federal realiza desde as primeiras horas da manhã ações no prédio do governador e também no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, e no Palácio Laranjeiras, residência oficial, além da casa de Pezão em Piraí, no Vale do Paraíba, na região sul fluminense,
Há ainda mandados contra o ex-secretário de Obras do estado do Rio, Hudson Braga, e dois homens apontados como operadores de um complexo esquema de segurança. As operações começaram por volta das 6h da manhã envolvendo pelo menos três viaturas e helicópteros que sobrevoam a região.
Pezão é o terceiro governador do Rio de Janeiro preso e o primeiro em cumprimento do mandato. Os ex-governadores Anthony Garotinho e Sergio Cabral foram presos. Também foram detidos, anteriormente, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani (MDB) e vários parlamentares da Casa.
A operação é resultado de delação premiada de Carlos Miranda, apontado como o operador da quadrilha chefiada por Cabral. De acordo com Miranda, Pezão recebia ilegalmente uma mesada de R$ 150 mil quando era vice-governador e teria recebido dois prêmios no valor de R$ 1 milhão e um terceiro de R$ 300 mil para fazer obras em sua casa, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense.
Citado – A prisão ocorreu dois dias após o depoimentos de caciques do MDB presos na Operação Cadeia Velha, em novembro de 2017, e também alvos da Operação Furna da Onça, deflagrada no último dia 8, à Polícia Federal. O governador foi citado pelo deputado Paulo Melo como tendo procurado os deputados presos na Furna da Onça para que eles indicassem cargos no governo do estado, principalmente no Detran.
A Furna da Onça investiga 10 deputados, um ex-secretário de Governo e outros servidores públicos suspeitos de transformar a Alerj em uma “Propinolândia”. Eles teriam montado uma rede de corrupção ligada ao ex-governador Sérgio Cabral, também do MDB, para lavagem de dinheiro e loteamento de cargos públicos e mão-de–obra terceirizada em órgãos da administração estadual.
Paulo Melo também admitiu que fez indicações, revelando o nome de Carla Adriana Pereira, então diretora de Registro do Detran, como uma delas. Presa na Furna da Onça, Carla Adriana é suspeita de ser uma das operadores do esquema. Paulo Melo e Edson Albertassi estão presos em Bangu e Jorge Picciani está em prisão domiciliar por causa da Cadeia Velha.
Furna da Onça – A Operação Furna da Orna surgiu de um desencadeamento da Cadeia Velha, quando foram presos Paulo Melo, Edson Albertassi e o então presidente da Alerj, Jorge Picciani. Eles também foram alvos da nova operação, juntamente com outros sete deputados: André Corrêa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Coronel Jairo (MDB), Luiz Martins (PDT), Marcelo Simão (PP), Marcos Abrahao (Avante) e Marcus Vinícius “Neskau” (PTB).
Além deles, também foram presos o então secretário de Governo de Pezão Affonso Monnerat, O presidente do Detran, Leonardo Silva Jacob, e seu antecessor no cargo, Vinicius Farah, dentre vários assessores parlamentar e outros servidores públicos. Ao todo, foram 22 prisões. Picciani já cumpria prisão domiciliar por causa da Operação Cadeia Velha, assim como deputados Edson Albertassi e Paulo Melo já estavam presos em Bangu.
De acordo com Ministério Público Federal (MPF), o esquema mantido por eles movimentou R$ 54 milhões em pagamentos para que deputados votassem em projetos que beneficiassem o governo do estado na Alerj. Em troca, o Executivo cedia cargos, principalmente, no Detran.
Os deputados recebiam uma propina mensal (mensalinho) durante seu segundo mandato do governador Sérgio Cabral (2011- 014). A denúncia do MPF aponta que Chiquinho da Mangueira foi beneficiado com mais de R$ 3 milhões, Paulo Melo com R$ 900 mil por mês, Jorge Picciani R$ 400 mil, André Corrêa R$ 100 mil, Edson Albertassi, Luiz Martins e Marcos Abrahão R$ 80 mil e Coronel Jairo e Marcos Vinícios “Neskau” recebia R$ 50 mil e Marcelo Simão R$ 20 mil.
O nome da operação faz referência a uma sala de reuniões que fica perto do plenário da Alerj, onde os deputados, segundo as investigações, se reuniam para rápidas discussões antes das votações no plenário.
No último dia 12, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) transformou a prisão temporária dos deputados André Correa, Chiquinho da Mangueira, Coronel Jairo, Luiz Martins, Marcos Abrahão e Marcus Vinicius “Neskau” e do ex-secretário de Governo Affonso Monnerat em prisão preventiva.
Cadeia Velha – Deflagrada em novembro de 2017, a Operação Cadeia Velha levou três importantes membros da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) à prisão. Os principais alvos foram o então presidente da Alerj Jorge Picciani, o ex-presidente Paulo Melo e o então líder do governo Edson Albertassi. Todos são do MDB e faziam parte de uma quadrilha envolvendo o ex-governador Sérgio Cabral.
De acordo com o Ministério Público Federal os parlamentares comandavam um esquema de corrupção em que usavam sua influência para aprovar projetos na Alerj em favor de empresas de ônibus, através da Federação de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), e também de empreiteiras.
As investigações surgiram a partir da delação de Carlos Miranda, considerado o operador financeiro da organização criminosa chefiada por Cabral.
(Com dados da Agência Brasil e O Dia)
PRF lança edital de concurso com vagas para Maranhão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) publicou o edital nº 1/2018 que irá preencher 500 vagas para Policial Rodoviário Federal, Padrão I da Terceira Classe. As oportunidades são para todo o país. O concurso PRF 2018/2019 será realizado pelo Cebraspe (CESPE).
Vagas, atribuições e subsídio
São 500 vagas distribuídas em todo o Brasil, sendo 367 vagas de ampla concorrência, 100 vagas para candidatos negros e 33 vagas para candidatos com deficiência.
O Policial Rodoviário é responsável por realizar atividades de natureza policial envolvendo fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo, atendimento e socorro às vítimas de acidentes rodoviários e demais atribuições relacionadas com a área operacional da Polícia Rodoviária Federal.
O subsídio inicial da carreira é de R$ 9.473,57 mensais, para cumprimento de 40 horas semanais.
Inscrições
As inscrições serão realizadas somente no mês de dezembro de 2018, a partir das 10 horas do dia 03 até às 18 horas do dia 18, apenas via internet, através do endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/prf_18. O valor é de R$ 150,00.
Poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição os candidatos membros de família de baixa renda, de acordo com a legislação vigente, desde que inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e os doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.
Requisitos do cargo
Para concorrer ao cargo de Policial Rodoviário Federal é necessário possuir graduação de nível superior em qualquer área de formação e CNH na categoria B.
Além dessas exigências, há as seguintes: ser aprovado em todas as fases; ter nacionalidade brasileira ou portuguesa (amparado pela legislação federal); estar em gozo dos direitos políticos; estar quite com as obrigações militares para os candidatos do sexo masculino; estar quite com as obrigações eleitorais; idade mínima de 18 anos; aptidão física e mental.
quarta-feira, 28 de novembro de 2018
URGENTE: Um delegado, um investigador e dois advogados acabam de ser presos no Maranhão
Na manhã de hoje, 28 de novembro de 2018, a Policia Civil do Estado do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), em trabalho conjunto com o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público Estadual, cumpriu mandados de prisão preventiva contra o delegado de polícia civil TIAGO MATTOS BARDAL, o investigador JOAO BATISTA DE SOUSA MARQUES e os advogados WERTHER FERRAZ JUNIOR e ARY CORTEZ PRADO JUNIOR, tendo sido realizadas, também, buscas em suas residências. As ações ocorreram, simultaneamente, em São Luis e Imperatriz.
Essas ordens judiciais foram expedidas pela 1a Vara Criminal de São Luis e decorrem de investigação conjunta iniciada no primeiro semestre deste ano, que aponta que os presos se associaram, de forma estável e permanente, em uma verdadeira organização criminosa, com o intento de extorquir grupos criminosos, vindo a receber parcela dos produtos dos assaltos a agências bancárias, e a proteger, mediante o pagamento de propina, criminosos que integravam o crime organizado.
A engenharia criminosa, a princípio, remonta aos anos de 2015 e 2016, quanto TIAGO BARDAL assumiu a chefia da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
Consta que o então superintendente e o investigador BATISTA, seu homem de confiança, passaram a cobrar propina de quadrilhas que atuavam no Maranhão, especialmente no roubo a banco, e que o faziam por intermédio dos advogados
WERTHER e ARY JUNIOR, estes últimos, ligados ao crime organizado. As informações obtidas dão conta de que os policiais recebiam cerca de R$100.000,00 (cem mil reais) por assalto realizado, como uma espécie de “pedágio”, e que ainda assim cobravam para evitar as prisões de líderes.
Os policiais presos seguem para a Delegacia da Cidade Operária e os advogados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
As investigações avançam, com a intenção de averiguar a participação de outros policiais no esquema criminoso.
terça-feira, 27 de novembro de 2018
Polícia estima Que R$ 100 Milhões foram roubados em Bacabal/MA
A Polícia Civil do Maranhão disse na manhã desta terça-feira (27) que a quadrilha que assaltou uma agência bancária na cidade de Bacabal no domingo (25), trocou tiros com policiais e incendiou viaturas pode ter conseguido roubar cerca de R$ 100 milhões do local. Ainda de acordo com a polícia, desse montante, R$ 3 milhões já foram recuperados.
Na ação, quatro pessoas morreram: três assaltantes e um morador da cidade.
Outro morador também foi atingido por disparos e segue em recuperação. Duas pessoas foram flagradas pela Polícia Militar dentro da agência recolhendo as cédulas deixadas pelos bandidos e foram detidas.
A investigação aponta que o chefe da quadrilha responsável pelo assalto chama José Francisco Lumes, mais conhecido como “Zé de Lessa”. Ainda segundo a polícia, ele estava comandando pessoalmente a ação da quadrilha no município.
De acordo com a polícia, “Zé de Lessa” é bastante conhecido por crimes em todo o país, especialmente por roubos a banco. Natural do estado da Bahia, “Zé de Lessa” já fez assalto a instituições financeiras, foi preso algumas vezes e a última vez que saiu da prisão foi para terminar de cumprir a pena no regime domiciliar.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que foram deslocadas várias equipes das Polícias Civil e Militar para o município e cidades vizinhas. A polícia informou ainda que está estudando a conexão dos envolvidos com quadrilhas de outros Estados. Veja abaixo organograma da quadrilha:
segunda-feira, 26 de novembro de 2018
GAECO fecha cerco em torno de Dutra
O GAECO está prestes a bater em Paço do Lumiar para busca de documentos num processo de investigação de esquema de corrupção. Sem dúvidas é a maior preocupação do Dutra que já foi informado da movimentação do Ministério Público. Se, se confirmar a operação, o convite para Dutra se retirar do PCdoB virá imediatamente e será dado pelo próprio governador!
Noite de terror em Bacabal: imagens fortes dos bandidos mortos!
Sobre a ação dos criminosos em Bacabal, iniciada na noite deste domingo (25), a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que foram deslocadas várias equipes das polícias Civil e Militar para o município e cidades vizinhas. Três suspeitos, um deles do Tocantins, foram mortos em confrontos com as forças policiais. Até o início da manhã desta segunda-feira, dois suspeitos foram presos. A Polícia está estudando a conexão dos envolvidos com quadrilhas de outros estados.
Armados de fuzis, eles eram cerca de 20 homens e de imediato cercaram o Batalhão da Polícia Militar, logo em seguida a Delegacia de Polícia, incendiando carros próximos a esses locais.
Em seguida os bandidos seguiram para o Banco do Brasil, fazendo pessoas reféns e explodindo a agência com dinamite.
No confronto policial, três bandidos foram mortos. Veja as imagens dos mesmos:
Denúncia: Em Viana familiares dizem que preso tem sofrido tortura dentro de Presídio
O Blog recebeu neste fim de semana denúncia de que na cidade de Viana/MA, um preso chamado Diogo Mendonça Cidreira tem sofrido torturas e represálias dentro da UPR da cidade. Preso há cerca de 04 meses por crime de roubo, o mesmo relatou em uma carta as possíveis torturas e castigos que vem sofrendo pela direção do presídio.
Disse que os episódios de ameças começaram após uma discussão em cela com um cominheiro e desde então, tem sido colocado em uma sala sozinho com monitores e que o diretor o tortura, com sessões de espancamento.
A família disse que desde então tem sido impedida de visitar o detento, e que tomou todas as medidas legais possíveis como um Boletim de Ocorrência, o requerimento imediato do exame corpo e delito, além de protocolar a denúncia no Ministério Público, como mostra a imagem abaixo.
A instituição alega que a família não pode realizar as visitas de rotina permitidas por lei, pois o preso Diogo está de "castigo", porém não descreve aos familiares o motivo de tal castigo.
Abaixo a carta escrita pelo rapaz, que segundo familiares a letra é dele mesmo e a denúncia feita ao MP.
Denúncia do MP: